terça-feira, 15 de março de 2011

Evento // CG respira artes até o sábado

O Secretário de Cultura do Estado Chico César também irá ministrar Palestra

Simpósio, palestras, workshops, e exposição de artes. É o que reserva o projeto "Arte na Contemporaneidade: Pensamento, Criação e Ato", que começa hoje em Campina Grande e prossegue até o próximo sábado. O evento, realizado no Palácio das Artes Suellen Carolini localizado no bairro do Catolé, trará para a Rainha da Borborema o renomado crítico de arte Paulo Sérgio Duarte, pesquisador e professor do Centro de Estudos Sociais Aplicados da Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

O "Arte na Contemporaneidade: Pensamento, Criação e Ato" será aberto hoje, às 20h, com uma aula magna de Paulo Sérgio Duarte e a entrega do Prêmio "Contemporaneidade". Amanhã, acontece o 1º Simpósio Internacional de Arte Contemporânea e a abertura do 1º Festival de Arte, reunindo artistas, professores e críticos de arte brasileiros e portugueses. O festival vai contar com exposição de artistas paraibanos e pernambucanos, além da realização de workshops para crianças e adolescentes. 

A exposição será compostade obras de Breno Cesar, Fred Svendsen, Thiago Trapo, Chico Dantas, Fábio de Brito, Saulo Ais, Wilson Figueiredo, Bruno Stainbach, Otávio Maia, Luiz Barroso, Denis Cavalcante, Robson Xavier, Adriana Aranha, Tereza Goulart, Goretti Varella, João Batista Dantas, Danielly Bertoldo e Coletivo WC, que trabalha com quadrinhos na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário