terça-feira, 15 de março de 2011

Dunga Jr. deixa PTB se não houver unidade


O deputado licenciado Carlos Dunga Júnior (PTB), que ocupa hoje o cargo de secretário municipal da Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), defendeu, ontem, a necessidade de que haja uma reengenharia da legenda na Paraíba para reagrupar o partido, e revelou que, caso isso não ocorra mediante o entendimento, está disposto a deixar o PTB, e já tem convite para ingressar em outra legenda. Na próxima semana, o PTB pretende realizar uma reunião para discutir a situação do partido. 
O atual presidente Armando Abílio, o suplente de senador Carlos Dunga e o prefeito de Sousa Fábio Tyrone são os nomes cogitados para concorrerem à presidência da Executiva estadual. 
Dunga Júnior disse que não importa quem fique no cargo de presidente estadual, mas o que ele defende é que o PTB deva se ajustar e valorizar a ideologia partidária, em vez de assumir uma postura autoritária, em que “o partido tenha um dono, um mandatário”. “O PTB tem que passar por uma reestruturação, tem que passar a ser realmente um partido que dialogue, que discuta e escute os seus partidários, os seus filiados”, argumentou. 
“Não sendo assim, eu saio do partido, não tem mais espaço para mim, porque meu espaço será para um partido comungar a história deste partido, e não a história de um mandatário”, asseverou, afirmando que está aguardando o convite para participar de reunião do PTB.   
Tudo indica que o convite recebido por Dunga Júnior é para seu ingresso no PSB. O presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, confirmou, ontem, ter convidado Dunga para ingressar na legenda socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário