segunda-feira, 7 de março de 2011

DIVERSIDADE E IDENTIDADE CULTURAL: preservando os saberes e fazeres de um povo



DIVERSIDADE E IDENTIDADE CULTURAL: Preservando os saberes e fazeres de um Povo, é este o tema da II Feira Literária de Boqueirão – FLIBO, que tem a realização da Prefeitura Municipal de Boqueirão, Associação Boqueirãoense de Escritores - ABES, Centro de Formação Artística de Boqueirão - CEFAR, Governo do Estado da Paraíba e SEBRAE. Evento que durante o mês de março irá receber dezenas de convidados e participantes do campo literário e editorial do Brasil, que estão na programação em debates, palestras, encontros, lançamentos, entre outras atividades.

Nessa aventura cultural, a literatura e a linguagem, estão no foco, abrindo-se para a universalidade de uma e a amplitude da outra, bem como a condição de suas raízes, respectivamente. Motivada pelo seu tema, a FLIBO está comprometida com a integração das diversas culturas envolvidas, reconhecendo seus hábitos, costumes e literatura, com a democratização e a mobilização do acesso universal ao livro, à leitura e à produção literária.

Diversas atividades serão realizadas, baseadas na promoção e geração de conhecimentos, sem fronteiras culturais e sociais, reunindo um público diversificado e evitando isolamentos de quaisquer naturezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário