segunda-feira, 28 de março de 2011

Cine Ceará abre Inscrições

Inscrições para o Festival de Cinema de Fortaleza poderão ser feitas até o dia 10 de abril


Cineastas brasileiros têm até o dia 10 de abril para se inscreverem na 21ª edição do Cine Ceará, que será realizada de 8 a 15 de junho, em Fortaleza. O festival premiará com o troféu Mucuripe os filmes inscritos nas categorias longa-metragem (divididos em filme, direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator, atriz e prêmio da crítica) e curta-metragem (filme, direção, roteiro, produção cearense e prêmio da crítica).
Os curtas metragens devem ter até 20 minutos de duração, em qualquer formato, e realizados por produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. Devem, ainda, ser obras concluídas a partir de janeiro de 2010 e não podem ter participado de processos seletivos nas edições anteriores do Cine Ceará.  Já os longas devem ter duração mínima de 70 minutos, finalizados a partir de 2009 por produtores e/ou diretores ibero-americanos (países da América Latina e o Caribe, Portugal e Espanha), em formatos profissionais.
O prêmio da crítica para melhor curta e longa metragem será concedido por um júri formado por críticos de cinema, sendo entregue ao melhor longa, pelo júri oficial, um prêmio especial no valor de 10 mil dólares. Também haverá a
entrega do troféu Mucuripe de melhor curta da mostra “Olhar do Ceará”, para o qual haverá um júri de estudantes das universidades de Fortaleza.

O regulamento completo do festival, que tem apoio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SAv/MinC), está disponível no site: www.cineceara.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário