quarta-feira, 16 de março de 2011

Ariano Suassuna será homenageado em Boqueirão


As águas de março trazendo poesia e literatura. Entre as letras e as rimas, o escritor paraibano Ariano Suassuna será o grande homenageado da II edição Feira Literária de Boqueirão - Flibo, que este ano será realizado de 24 a 27 de março e contará com a participação de escritores de todo o estado. O autor do "Auto da Compadecida" provavelmente marcará presença na abertura da feira.

Este ano o evento terá como tema "Diversidade e Identidade Cultural: Preservando os saberes e fazeres de um povo". Em sua segunda edição, muitas novidades literárias irão compor a programação, além de palestras, minicursos, lançamentos literários, e conversa com escritores.

A Flibo mobilizará todas as escolas do município e os alunos voluntários. Entre as atrações da feira destaques para a "Poesia ao pé do ouvido" e a I Marcha pela Literatura, que irá percorrer as principais ruas da cidade acompanhada das bandas marciais e Filarmônica.A abertura do evento acontece no dia 24 de março, às 19h30, na casa de shows Hitz e Eventos, tendocomo palestrantes os escritores Bráulio Tavares e o homenageado Ariano Suassuna.

Após a solenidade de abertura, haverá shows de Bossa Nova "Desde que o Samba é Samba" e Centro Turístico (Praça da Abes). A atração é Patrícia e Jr. Menezes. A Flibo é uma realização da Prefeitura Municipal de Boqueirão e da Associação Boqueiraoense de Escritores (Abes). Um dos livros a ser lançado na feira será "Antologia de Poesias e Contos Belezas da Paraíba", organizado pela escritora Jô Mendonça.

O livro foi publicado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE) e reúne textos de Anna Apolinário, Anne Sophie de Mary, Amanda Paiva, Ana Amélia Bastos Guimarães, Cyelle Carmem, Edicarlos Gomes Sobreira, Maria Pires, João Leonardo, Jairo César, Jô Mendonca, Mjada Hamad, Manoel Luis Subrinho, Mirtes Waleska, Paulo César Gomes Cabral e Quelyno Souza. 

A II Feira Literária de Boqueirão acontece no período de 24 a 27 de março. Trata-se de uma grande oportunidade para os escritores da região de Boqueirão, Campina Grande e Compartimento da Borborema como um todo mostrarem suas obras. 

FONTE: Diário da Borborema - Cultura
Edição de quarta-feira, 16 de março de 2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário