quarta-feira, 1 de junho de 2011

Arraial da PBTur divulga São João de prefeituras paraibanas


Pelo menos 20 prefeituras municipais já confirmaram presença no lançamento dos festejos juninos na Paraíba, em evento que será realizado no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, nesta quinta-feira (2), a partir das 17h. O Arraial organizado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Empasa e Sebrae-PB pretende reunir os principais  festejos juninos do Estado para um lançamento conjunto, mostrando a força do forró e a preservação da manifestação cultural típica do Nordeste.
Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a ação vai ampliar ainda mais a divulgação dos festejos juninos das cidades paraibanas. Durante a ação, que a partir de agora está inserida no calendário de eventos da Paraíba, as prefeituras terão espaço exclusivo para a colocação de material institucional, oportunidade em que distribuirão para o público e poderão explicar de forma mais objetiva e direta o processo de criação dos eventos, explicando ainda as características, as atrações e opções de hospedagem nas festas.
Durante as apresentações dos festejos, duas quadrilhas juninas de João Pessoa farão um espetáculo à parte. As quadrilhas estão sendo levadas pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), em parceria com a Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa). Também está prevista a apresentação do grupo ‘Xaxado’, da cidade de Belém. Ainda está sendo aguardada a confirmação de outros grupos folclóricos.
Prefeituras – Estão confirmadas as prefeituras de Areia, Baía da Traição, Bananeiras, Belém, Boqueirão, Cabaceiras, Campina Grande, Conde, João Pessoa, Lucena, Mataraca, Monteiro, Ouro Velho, Santa Luzia, Serraria, Sousa, Taperoá e Prata, além do São João da Casa do Cumpade, do distrito de Galante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário