sexta-feira, 27 de maio de 2011

Poesia Sem Pele será lançado em Campina Grande


No próximo dia 01 de junho (quarta-feira), ás 20 horas, na Sala 15, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o poeta gaúcho radicado na Paraíba Lau Siqueira estará lançando seu quinto livro de poemas, intitulado Poesia Sem Pele, editado pelo selo Casa Verde, de Porto Alegre (um dos centros editoriais e literários de maior tradição no país). 

O livro traz prefácio da professora de Poesia Brasileira da Universidade Estadual Paulista – UNESP, Susanna Busato, e foi lançado neste mês de maio, nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e João Pessoa (PB), tendo ainda sessão de autógrafos agendada na programação da Semana Cultural José Lins do Rêgo, no Espaço Cultural, em João Pessoa.



Segundo a prefaciadora da obra, Susanna Busato, “a poesia de Lau é assim: lâmina de folha a cortar na palavra sua presença aguda de existência volátil: um ponto google, o cerne de um palimpsesto de descobertas no corpo do poema.” 

Radicado em João Pessoa há mais de 20 anos, Lau Siqueira é autor das seguintes coletâneas de poemas: O Comício das Veias (Idéia, 1993), O Guardador de Sorrisos (Trema, 1998), Sem Meias Palavras (Idéia, 2002) e Texto Sentido (Bagaço, 2007). Ex- Diretor da FUNJOPE - Fundação Cultural de João Pessoa, atualmente exerce o cargo de Secretario de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa. Vários dos seus poemas estão publicados nos principais sites e blogs de literatura do país. O autor ainda edita o blog:http://poesia-sim-poesia.blogspot.com/

Além do lançamento do livro (que custará 10 reais), haverá um Sarau com o público presente. A apresentação da obra ficará a cargo dos poetas Jairo Cézar e Bruno Gaudêncio, membros do grupo literário Caixa Baixa. O lançamento na “Rainha da Borborema” é uma promoção do Núcleo Literário Blecaute e da Revista Blecaute, constituídos pelos escritores Bruno Gaudêncio, Jãn Macêdo e João Matias de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário