quarta-feira, 6 de abril de 2011

Veneziano anuncia Eneida na Secretaria de Cultura


O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, anunciou nesta terça-feira (05) que a professora e ativista cultural Eneida Agra Maracajá será a titular da Secretária Municipal de Cultura, criada recentemente através de Projeto do Executivo aprovado na Câmara Municipal. O convite a Eneida foi feito há alguns dias pelo prefeito e, de pronto, aceito por Eneida. Na Secretaria Adjunta da Cultura, segundo Veneziano, será efetivado o atual Coordenador de Cultura da PMCG, Alexandre Tann.

Veneziano também confirmou o nome do titular da nova Secretaria de Serviços Urbanos, criada a partir do desmembramento da antiga Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos - Sosur. O novo secretário será o Engenheiro Civil Fábio Almeida, que vinha atuando como Secretário Adjunto da antiga Sosur.

De acordo com o prefeito, Eneida Agra e Fábio Almeida são dois nomes conhecidos de Campina Grande, em suas respectivas áreas, e terão todas as condições de realizar um grande trabalho à frente de suas pastas. Para o prefeito campinense, a indicação reforça a tese de que o critério técnico se sobressai na sua equipe de governo, o que beneficia, diretamente, a população da cidade.

“Desde que tomamos posse para o primeiro mandato, em 2005, tivemos esse cuidado de poder oferecer aos campinenses uma equipe de auxiliares com características técnicas que se sobressaem. Não descuidamos, em nosso governo, da parte política, mas o que a população tem acompanhado é que, ao compor nossa equipe, buscamos sempre adotar os critérios técnicos como diapasão”, destacou Veneziano.

Ele citou Eneida como uma das ativistas culturais mais respeitadas do país, tendo recebido, recentemente, o Prêmio Cláudia 2010, na categoria Cultura. A premiação, há 15 anos, reconhece as conquistas das mulheres brasileiras que se dedicam e fazem a diferença em cinco áreas de conhecimento: políticas públicas, cultura, ciências, negócios e trabalho social.

Já o Secretário Fábio Almeida, segundo o prefeito, vinha tendo uma destacada atuação na Sosur. “Um grande auxiliar de governo, operoso, competente e sempre presente. Ao lado do Secretário Alex Azevedo (que deverá ficar como Titular da nova Secretaria de Obras), Fábio vinha desempenhando sua função com muita dedicação, gerando uma melhoria substancial na prestação dos serviços urbanos em Campina”.

Veneziano informou ainda que a posse dos novos auxiliares ocorrerá na próxima semana, em data ainda ser confirmada.


FONTE: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário