sábado, 9 de abril de 2011

Comunicurtas começa a inscrever trabalhos e vai homenagear Torquato e Marcus Vilar




O samba deu o tom ao lançamento da 6ª edição do festival do audiovisual ComunicurtasUEPB, hoje o mais importante de Campina Grande. A festa de lançamento aconteceu no Cine Teatro do Sesc-Centro, na noite da última quinta-feira.
Este ano, o Comunicurtas vai prestar uma homenagem ao sousense Torquato Joel e ao campinense Marcus Villar, pela contribuição ao cinema paraibano. 
Nomes conhecidos da produção cinematográfica do Estado, como Durval Leal e Bertrand Lira  falaram em vídeos apresentados ao público sobre essa dupla de estilos diferentes, mas que sempre estão juntos nos projetos de audiovisual. 
A noite marcou também o início do período de inscrições dos trabalhos para as mostras competitivas que vai de 7 de abril a 30 de junho  e poderão ser realizadas através do site oficial (www.comunicurtas.com.br).
Entre as novidades para a nova edição, o idealizador e coordenador-geral do Comunicurtas, André da Costa Pinto, anunciou a Mostra de Cinema Argentino e Venezuelano e a criação de mais uma mostra competitiva, a Sessão Making Off. 
“Uma proposta inédita que pretende mostrar como se faz cinema”, conta André Pinto. 
O vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Aldo Maciel falou da importância do Festival pra a cultura cinematográfica local e para Campina Grande, reiterando sempre o apoio da instituição e a relevância de um grande evento produzido por estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário