O samba deu o tom ao lançamento da 6ª edição do festival do audiovisual ComunicurtasUEPB, hoje o mais importante de Campina Grande. A festa de lançamento aconteceu no Cine Teatro do Sesc-Centro, na noite da última quinta-feira.
Este ano, o Comunicurtas vai prestar uma homenagem ao sousense Torquato Joel e ao campinense Marcus Villar, pela contribuição ao cinema paraibano.
Nomes conhecidos da produção cinematográfica do Estado, como Durval Leal e Bertrand Lira falaram em vídeos apresentados ao público sobre essa dupla de estilos diferentes, mas que sempre estão juntos nos projetos de audiovisual.
A noite marcou também o início do período de inscrições dos trabalhos para as mostras competitivas que vai de 7 de abril a 30 de junho e poderão ser realizadas através do site oficial (www.comunicurtas.com.br).
Entre as novidades para a nova edição, o idealizador e coordenador-geral do Comunicurtas, André da Costa Pinto, anunciou a Mostra de Cinema Argentino e Venezuelano e a criação de mais uma mostra competitiva, a Sessão Making Off.
“Uma proposta inédita que pretende mostrar como se faz cinema”, conta André Pinto.
O vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Aldo Maciel falou da importância do Festival pra a cultura cinematográfica local e para Campina Grande, reiterando sempre o apoio da instituição e a relevância de um grande evento produzido por estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário