sábado, 16 de abril de 2011

Parceria da Fundação Casa de José Américo com A União vai incentivar a produção literária


A Fundação Casa de José Américo e a Editora A União firmaram um convênio de cooperação visando incentivar a produção literária na Paraíba. A assinatura dos termos de parceria aconteceu na sede da FCJA, nesta quinta-feira (14), às 19h, durante solenidade de lançamento do livro “Amenidades poéticas”, da escritora Magna Celi.
O convênio foi assinado pelo presidente da Fundação Casa de José Américo, Flávio Sátiro Fernandes Filho, e o superintendente de A União, Severino Ramalho Leite. Na ocasião, eles destacaram a importância desta parceria, no sentido de beneficiar e incentivar os autores paraibanos, além de ampliar o universo da produção cultural, no aspecto da literatura.
Na prática, a finalidade do convênio é a editoração e reeditoração de livros de autores paraibanos, os quais serão executados na gráfica de A União. Segundo o contrato, a FCJA e a editora designarão integrantes dos seus quadros para analisarem o que deverá ser editorado ou reeditorado.
Conforme o contrato, após passarem pelo crivo das equipes examinadoras e analisados os critérios, poderão ter seus trabalhos executados os autores que tenham nascido ou estejam radicados na Paraíba. Após a análise e liberação, os autores ou seus representantes legais manterão entendimentos com A União, sendo assegurado um desconto de 30%, no custo da obra a ser publicada. O convênio foi firmado pelo prazo de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário