sexta-feira, 27 de maio de 2011

Zizi Possi faz show em João Pessoa, nesta sexta-feira


A cantora Zizi Possi vai trazer à Capital paraibana o show “Cantos & Contos”, que comemora os 30 anos de carreira da artista e foi registrado em dois DVDs, lançados em 2009, pela gravadora Biscoito Fino. A apresentação será no projeto ‘Som das 6’, nesta sexta-feira (27), a partir das 18h, na Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc).

Na mesma noite também sobe ao palco a violinista paraibana Belle Soares. Na sua viagem de três décadas de trabalho, Zizi Possi lançou novos compositores, revisitou os clássicos e garimpou pérolas esquecidas. 

No show de João Pessoa, ela visitará esse tempo de delicadeza musical, com breves paradas em canções marcantes como “Eu velejava em você” (Eduardo Dussek e Luiz Carlos Goes), seguindo adiante com “Caminhos de sol” (Herman Torres e Salgado Maranhão) e passando por composições símbolos da música brasileira a exemplo de ‘Luíza’ (Tom Jobim) e ‘Pra dizer adeus’ (Edu Lobo e Torquato Neto). A apresentação também vai ser assinalada por sua fase italiana, do DVD “Per Amore”, de 1998.

A simbiose entre Zizi Possi e a música começou quando ela ainda era criança, no estudo do piano. Depois, iniciou faculdade de composição e regência, mas logo largou tudo para fazer teatro, onde descobriu sua verdadeira vocação como cantora. O primeiro disco, intitulado “Flor do mal”, foi lançado em 1978. De lá para cá são 18 álbuns gravados, além de quatro DVDs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário