segunda-feira, 16 de maio de 2011

Funesc lança edital para ocupação dos teatros e prioriza grupos da Paraíba



Grupos artísticos têm até o dia 28 deste mês para inscrever seus espetáculos de teatro, música e dança ocupando os teatros administrados pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). De acordo com o edital lançado pela fundação para ocupação desses espaços, os projetos inscritos passarão por processo de seleção.
O objetivo do edital é de dar oportunidades iguais aos diversos grupos culturais da Paraíba, bem como incentivar o fomento de tais produções. A nova regra estabelece os critérios para ocupação dos teatros Santa Roza, Paulo Pontes e Leonardo Nóbrega (de Arena), em João Pessoa, e o Teatro Íracles Pires, da cidade de Cajazeiras. O edital é destinado aos espetáculos que serão agendados para o segundo semestre de 2011.
A partir de agora fica estabelecido que os espetáculos selecionados, de acordo com os critérios pré-estabelecidos pelo edital, pagarão pela pauta o valor equivalente a 10% do arrecadado na bilheteria, abolindo então o pagamento da taxa mínina que antes vigorava.
Dessa forma a Funesc contribui com os espetáculos que deixam de se apresentar nos teatros públicos por não terem a segurança da bilheteria da casa cheia, e garante a qualidade da programação de seus equipamentos culturais.
De acordo com as datas estabelecidas no edital, o resultado parcial da seleção será divulgado no dia 15 de junho. Os grupos ainda terão até 18 de junho para entrar com recurso, e a divulgação do resultado final da seleção dos espetáculos está prevista para 20 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário