quinta-feira, 22 de março de 2012

PALESTRA: XILO - Game baseado na Cultura Nordestina: Xilogavura, Forró e Cordel



PALESTRA: XILO - Game baseado na Cultura Nordestina: Xilogavura, Forró e Cordel 
Com Rodrigo Motta
Data: 22/03/2012 | 14h | CEFAR


APRESENTAÇÃO

Apresentação do Jogo Digital Xilo além da contexualização do mercado de jogos digitais. Detalhamento do processo criativo envolvendo o uso de elementos da lendas brasileiras, estética de xilogravura e forró, além do uso de poemas populares para contar a história do jogo.

PÚBLICO-ALVO:

Interessados em jogos digitais, aplicações interativas, tecnologia da informação, além do uso da cultura popular em novas mídias.

PALESTRANTES:


RODRIGO MOTTA, Mestre em Design de Artefatos Digitais pela Universidade Federal de Pernambuco, Graduado em Design pela Universidade Federal de Campina Grande, atualmente Coordenador do Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa de Campina Grande. Atua na área de tecnologia da informação há mais de dez anos. Autor de contos e histórias em quadrinhos. Premiado nacionalmente com o jogo Xilo. Site: www.rodrigomotta.com.

SUÊNIA LEÔNCIO: Profissionalmente atua como Técnica em Enfermagem em hospitais da Paraíba, mas tem paixão pela criação escrita e música, realizando composições próprias e paródias musicais.

VANDRÉ PAULO, Programador de computadores e sites para internet, professor de informática e entusiasta de redes sociais. Pesquisador da Literatura de Cordel e cordelista independente, publicando seus poemas em blogs na internet. Possui o Blog http://bloguismo.wordpress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário