quinta-feira, 15 de março de 2012

Literatura e teatro tomam conta do Cariri na 3ª Edição da FLIBO, em Boqueirão


“Nordeste: Literatura e Teatro, do texto ao palco”, é este o tema da III Feira Literária de Boqueirão – FLIBO, que de 21 à 25 de março, irá receber dezenas de convidados e participantes do campo literário e editorial do Brasil, que estão na programação em debates, palestras, oficinas, recitais, lançamentos literários, entre outras atividades.
Nessa aventura cultural, a literatura e a linguagem, estão no foco, abrindo-se para a universalidade de uma e a amplitude da outra.
Diversas atividades serão realizadas de forma gratuita, baseadas na promoção e geração de conhecimentos, sem fronteiras culturais e sociais, reunindo um público diversificado e evitando isolamentos de quaisquer naturezas.
Este ano, a terceira edição da FLIBO homenageia dois grandes ícones da literatura e teatro nordestinos: Bráulio Tavares e Lourdes Ramalho, que estarão presentes na Solenidade de Abertura ao lado do Patrono da Feira, Lau Siqueira e diversas personalidades literárias.
A Solenidade de Abertura acontece no dia 21/03 às 19h no CEFAR (Centro de Formação Artística), com apresentação da Peça “A Feira” de Lourdes Ramalho com o Grupo Laboratorium da cidade de Bananeiras; mas antes disso, às 15h a FLIBO convida a todos para a “Marcha pela Literatura” percorrendo as principais ruas da cidade ao som da Banda Marcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário