quinta-feira, 22 de março de 2012

PALESTRA Tempo de reinventar: Um escritor descoberto aos 62 anos



PALESTRA Tempo de reinventar: Um escritor descoberto aos 62 anos
Com Carlito Lima (AL)
Data: 23/03/2012 | 16h | CEFAR

Ex-capitão do Exército, ex-prefeito de Barra de S. Miguel (Al), engenheiro, ambientalista, descobriu seu talento de escritor só aos 61 anos quando em 2001, por insistência de amigos, foi editado seu primeiro livro de memórias, testemunho sóbrio, meticuloso, forte, sincero, humano e bem humorado: “CONFISSÕES DE UM CAPITÃO”. Destemido depoimento de um oficial do Exército com enfoque especial sobre 1964. Carlito Lima servia na 2ª Cia de Guardas no Recife, teve convivência com presos políticos como Arraes, Julião, Paulo Freire, Pelópidas Silveira, Gregório Bezerra entre outros.
A revista paulista CULT, colocou CONFISSÕES DE UM CAPITÃO, entre os 14 melhores livros na bibliografia sobre o golpe militar de 1964.
O livro foi sucesso em todo o Brasil após entrevista de Carlito Lima no programa do Jô Soares.
Descoberto como excelente contador de história, escreve a mais de cinco anos uma coluna semanal, HISTÓRIAS DO VELHO CAPITA, em vários jornais com histórias bem humoradas da vida real.
Em 2005 começou a editar a revista eletrônica semanal ESPIA na Internet com opiniões, dicas, notícias e muito bom humor, enviada por E-Mail. Fazendo sucesso nas páginas virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário