sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O filme “Onde Borges tudo vê”, do diretor paraibano Taciano Valério, será lançado neste sábado


O longa-metragem “Onde Borges tudo vê”, do diretor paraibano Taciano Valério, será lançado neste sábado (17), às 10h30, no Cinesercla do Boulevard Shopping, em Campina Grande. Aprovado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, do Governo do Estado, o projeto recebeu um investimento de aproximadamente R$ 48 mil.
Desenvolvido inicialmente para ser um curta-metragem, o filme foi realizado em duas etapas, transformando-se numa produção de longa duração. O processo de gravação foi iniciado em dezembro de 2010 e concluído em abril deste ano, contando com um corpo técnico formado por atores e profissionais paraibanos.
O filme – Baseado numa livre adaptação do conto homônimo publicado no livro “Fragmentos de um Olhar”, de autoria do diretor Taciano Valério, o longa metragem faz referência à história do poeta argentino Jorge Luis Borges, expoente da literatura latino-americana. Através de narrativas fantásticas, definidas como “delírios do racional”, o autor expressa em labirintos e jogos de espelhos o caos que, segundo ele, governa o mundo.
“Foi a partir do legado do poeta argentino que se desenvolveu um enredo que ousamos definir como borgeano”, explicou o diretor paraibano. A trama se desenvolve a partir do olhar de Borges, um pequeno hamster que, em suas andanças na atmosfera cotidiana representada pela cidade de Campina Grande, evidencia as particularidades de cada personagem. Por meio da câmera contemplativa, o filme pretende provocar no público reflexões existenciais, intimistas e surrealistas.
 Ficha técnica
Taciano Valério (direção)
Luciano Mariz e Danielle Freire (direção de produção)
Amazile Vieira (produção executiva)
Breno César (direção de fotografia)
Allanclerystton Pequeno (direção de som)
 Atores
Everaldo Pontes (Napoleão)
Verônica Cavalcanti (Yara)
Fabiano Raposo (Romão)
Paulo Philippe (Vladimir)
Fonte: www.paraiba.pb.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário