segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cidade de Zabelê Promove o "Realiza Cultura"


Apresentando uma ampla diversidade sócio-cultural, o Cariri paraibano, fruto de mistura de diversas etnias, contém várias manifestações sonoro-musicais visíveis dentro dos eventos sazonais da região.
Dentre estes eventos, o Realiza Cultura 2012, do município de Zabelê, que tem suas atividades ligadas aos eventos Culturais e do Ciclo Natalino, mais precisamente da Festa de Reis.
O Realiza Cultura 2012 será realizado nos dias 06, 07, 08 de janeiro de 2012, dentro da comunidade zabeleênse. No primeiro dia a programação é destinada às crianças, haverá oficina, “Brincando com Ferros”, voltada para crianças de 06 aos 12 anos de idade.
No dia 07 acontece a Oficina “Interatividade Social na WEB”, ministrada por Hans Ponto, e destinada a Gestores de Cultura de todo o Cariri paraibano. Na noite do dia 07 ainda tem show`s com Forró Gente Boa, Samba de Coco Raízes de Arcoverde e DJ Til Dal, som para todos os públicos.
No dia 08 de janeiro, o ponto alto do Realiza Cultura é o desfile dos grupos de Cultura Popular pela cidade. Estarão em Zabelê, além do grupo anfitrião (Reisado de Zabelê), Reisado de Caraíbas, Boi de Reis do Mestre Pirralhinho (João Pessoa) e Boi de Reis Calemba Pintadinho do Rio Grande do Norte.
Fonte: www.deolhonocariri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário