terça-feira, 13 de setembro de 2011

Neymar usa e abusa das brincadeiras para descontrair novatos na Seleção


Neymar tem 12 convocações para a Seleção Brasileira. Já foram 11 jogos e seis gols. Os números ainda são discretos para o atacante do Santos. Mas nesta segunda-feira, na primeira atividade do time canarinho em Córdoba, na Argentina, o garoto mais parecia um veterano, com inúmeras partidas com a amarelinha e uma bagagem de competições na carreira. Sorrisos, brincadeiras, orientações... Tudo para deixar os nove novatos convocados para o Superclássico das Américas confortáveis com o ambiente do grupo.



Bruno Cortês, Casemiro, Cícero, Mário Fernandes, Oscar, Paulinho, Rafael, Renato Abreu, Rhodolfo e Rômulo... Todas caras novas na Seleção Brasileira. Jamais foram convocados e nada melhor do que ter um cicerone como Neymar na primeira vez com a camisa amarelinha.
- Bati um papo rápido com o Neymar, que está vivendo um ótimo momento - afirmou Cortês, ainda tímido com os holofotes de uma cobertura da Seleção Brasileira.
Durante a atividade, apesar do cansaço demonstrado pelos jogadores, as brincadeiras entre os atletas eram visíveis. Neymar tentava a todo instante deixar os novatos tranquilos com o novo grupo. Mesmo com apenas 19 anos, ele já mostra desenvoltura e um certo domínio no ambiente da Seleção Brasileira. Na opinião do atacante, mesmo com tantas novidades, o grupo tem tudo para conseguir o resultado positivo.
- A expectativa é grande para essa partida. É um grupo novo, mas todos estão com vontade de vencer - afirmou Neymar.
Nesta terça-feira, os jogadores da Seleção Brasileira voltam aos treinos, a partir das 17h, no Estádio Mário Alberto Kempes. Na quartas-feira, às 21h50m (de Brasília), o time canarinho vai encarar a Argentina, em jogo válido pelo Superclássico das Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário