sábado, 10 de dezembro de 2011

Banda com toque pós-tropical anima o Festival Mundo

Cérebro Eletrônico mostra suas influências e comanda o palco principal do Festival Mundo neste sábado (10).
A Tropicália foi um dos períodos mais escaldantes da música popular brasileira. As guitarras e os acordes dissonantes que deram "viva a bossa e a palhoça" continuam, até hoje, ecoando nos amplificadores das novas gerações.

Prova disso é a banda Cérebro Eletrônico, que mostra sua verve pós-tropicalista no Festival Mundo, evento que tem o seu ponto alto hoje, a partir das 17h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

O 'Chapeleiro Louco' Tatá Aeroplano reúne sua turma na Praça do Povo à noite, após uma longa sequência de shows que segue após a passagem dos paulistas pelo palco.

Só do Nordeste são sete os representantes no caldeirão de bandas que vai aquecer o público nesta 7ª edição do Mundo: da Paraíba, Brasis, Chico Limeira, Monstro e Dalva Suada são os nomes escalados junto com os pernambucanos do Nuda, os sergipanos da Plástico Lunar e os potiguares da Planant.

A programação da Praça do Povo tem ainda o reforço dos mato-grossenses do MacacoBong, que voltam à Paraíba um ano após participarem do Festival Fora do Eixo.

A agenda do Festival Mundo emplaca também uma série de atividades paralelas em outros espaços da Funesc, como o Planetário e o Espaço Cine Digital.

Na sala de exibição, a partir das 16h, curtas-metragens são apresentados dando um panorama da produção cinematográfica alternativa do ano 2004 a 2010.

As artes cênicas também marcam presença com o Clown-Bar do Grupo Necco, da UFPB.

O festival segue amanhã, tendo como destaque os shows dos Autoramas e do Zefirina Bomba, que acaba de chegar de uma turnê na Europa com nova formação e o primeiro vinil do grupo, que será lançado no show. As apresentações começam a partir das 16h.

Fonte: Vida e Arte (Jornal da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário